Featured Video

Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ações da Petrobras chegam a cair mais de 10% após anúncio de balanço


Após o anúncio do balanço do terceiro de trimestre de 2014 da Petrobras, divulgado nesta quarta-feira (28), as ações da petrolífera registram queda de mais de 10%, de acordo com a Bovespa. Mais cedo, os papéis chegaram a cair 10,23%.
Divulgação/PetrobrasAções da Petrobras chegaram a cair mais de 10% nesta quarta-feira
Ações da Petrobras chegaram a cair mais de 10% nesta quarta-feira
A Petrobras afirmou nesta quarta-feira a impossibilidade de avaliar de forma correta, completa e definitiva os valores de imóveis, plataformas, refinarias, máquinas e benfeitorias em bens locados ou arrendados (ativos imobilizados) que sofreram impacto em razão de desvios de empresas fornecedoras, agentes políticos e funcionários públicos da própria estatal. Em nota, a empresa informou que devido a essa “impraticabilidade” - está buscando “avaliar outras metodologias que venham a atender às exigências dos reguladores de mercado – CVM [Comissão de Valores Mobiliários]  e SEC [órgão regulador das bolsas de valores americanas] - com objetivo de divulgar as demonstrações contábeis do terceiro trimestre de 2014”, revisadas pelos auditores independentes.

Ibovespa recua
Por volta das 11h, a Ibovespa registrava queda de 1,62%, a 47.802. Os números são empurrados pela desvalorização dos papéis da Petrobras.

A queda das ações, porém, não é a menor do ano. A cotação em torno de R$ 9,10 ainda é maior que os R$ 8,06 registrados no dia 6 de janeiro deste ano, menor valor desde 26 de agosto 2004. O valor da estatal petrolífera na Bolsa diminuiu cerca de 37,9% em 2014.

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário