Featured Video

Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Projeto Mais Cultura leva peça teatral ao Cine Teatro de Assú


Na última sexta-feira (05), o Cine Teatro Pedro Amorim, em Assú, recebeu a apresentação da peça “Assú em verso e cena”, encenada pelo grupo de teatro da Escola Municipal Janduís e destaque na cidade dentro do projeto Mais Cultura.

Apresentado por 16 estudantes, entre 10 e 12 anos, a peça exibiu toda a trajetória da cidade e sua história. “Foi uma alegria imensa para esses meninos representar todas as características do seu município e apresentar para a plateia toda a desenvoltura do teatro”, afirmou a diretora escolar, Maria Núbia da Silva.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura de Assú, Alberto Luís de Lima Trigueiro, a importância do projeto Mais Cultura é refletido em espetáculos como o apresentado na sexta-feira e no dia a dia dos estudantes. “Por oportunizar o acesso de pais e alunos ao teatro, o Mais Cultura deverá sempre ser lembrado e continuado. A melhora no nível intelectual das crianças atendidas é algo extraordinário. Em Assú, sempre daremos vez ao projeto e os seus trabalhos”, ressaltou o gestor.

O programa Mais Cultura representa o reconhecimento da cultura como necessidade básica, direito de todos os brasileiros, tanto quanto a alimentação, a saúde, a moradia, a educação e o voto.

Valorização da diversidade 
Com a criação do Programa, o Governo Federal incorpora a cultura como vetor importante para o desenvolvimento do país, incluindo-a na agenda social – com status de política estratégica de estado para atuar na redução da pobreza e a desigualdade social.

Essa é, portanto, uma das mais importantes conquistas do Ministério da Cultura e de todos os brasileiros – um programa pautado na integração e inclusão de todos os segmentos sociais, na valorização da diversidade e do diálogo com os múltiplos contextos da sociedade brasileira.

O Programa Mais Cultura se estrutura em três dimensões articuladas entre si: Cultura e Cidadania, Cultura e Cidades e Cultura e Economia. Todas as ações do Mais Cultura buscam a ampla participação da sociedade civil e dos poderes públicos.

Veja mais fotos em:

SEACOM/Assessoria de Imprensa - PMA

0 comentários:

Postar um comentário