Featured Video

Páginas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Graça Foster deve deixar a Petrobras nas próximas horas


A atual presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, ou simplesmente Graça Foster, considerada no início de 2014 a quarta executiva mais poderosa do mundo, poderá deixar a Petrobras a qualquer momento.

Segundo reportagem do Portal G1, a Graça Foster teria proposto a presidente Dilma Rousseff seu afastamento da direção da estatal, bem como dos demais diretores que compõem o segundo escalão.

Tal assunto teria sido tratado em reunião de Graça Foste com a presidente Dilma, em Brasília, na última quarta-feira, dia 10.

Graça Foster vem recebendo forte carga de pressão por parte da oposição, no sentido de deixar a direção da Petrobras, que vive verdadeiro bombardeio em meio aos escândalos envolvendo toda cúpula administrativa durante o governo petista.

Tais escândalos, nacional e internacionalmente, assumiram tamanha proporção que nada mais justifica sua permanecia à frente da empresa.

Para agravar a situação da executiva, nesta sexta-feira (12), o jornal "Valor Econômico" revelou que uma ex-gerente enviou e-mails a Graça Foster e alertou a diretoria sobre desvios de dinheiro na empresa.

Ainda, de acordo com a reportagem, no encontro com Dilma, a presidente da Petrobras discutiu a crise na estatal. A avaliação de Graça Foster é de que, independentemente das suspeitas, o desgaste chegou a tal ponto que a gestão da empresa está comprometida, opinião compartilhada por outros diretores da companhia. Esse ponto de vista foi colocado por Graça Foster à presidente da República em mais de uma ocasião.

0 comentários:

Postar um comentário