Featured Video

Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Gabriel Medina 1º brasileiro a conquistar o Campeonato Mundial de Surfe no Havaí


O brasileiro Gabriel Medina, de 20 anos, foi o primeiro brasileiro a conquistar o título mundial de surf, WCT, nesta sexta-feira (19), na praia de Pipeline, no Havaí.
pós série de baterias, o australiano Mick Fanning, 33, foi eliminado no round 5 pelo brasileiro Alejo Muniz, o que deixou o título inédito nas mãos do jovem nascido em Maresias, litoral de São Paulo.

Coincidência ou não, Medina, grande revelação dos últimos tempos no surfe, trilha um caminho parecido ao de Slater, considerado uma lenda viva na modalidade.

Assim como Kelly Slater, 42, em 1992, o paulista ganha o seu primeiro título mundial com apenas 20 anos. Nenhum outro surfista na história conseguiu este feito.

E bem como o americano, Medina é campeão em sua quarta temporada na elite. Até então, tinha como melhor resultado o sétimo lugar em 2012.

O ano de Medina é ainda mais impressionante do que o de Slater em 1992, quando o americano foi campeão com duas vitórias ao longo da temporada. Em 2014, o brasileiro fechou a sua participação no Mundial com três triunfos (Austrália, Fiji e Taiti).

Com informações da Folhapress

0 comentários:

Postar um comentário