Featured Video

Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Em carta, governadores do Nordeste cobram quinze ações do Governo Federal


Terminou há pouco o Encontro dos Governadores Eleitos do Nordeste, no Centro de Convenções de João Pessoa-PB. Os nove futuros gestores apresentaram um documento intitulado “Carta da Paraíba” onde está elencado 15 propostas para construir uma agenda positiva para a região. Entre as propostas fixadas no documento que será entregue à presidenta Dilma Rousseff (PT), está a defesa de novas fontes de financiamento para a saúde.

O documento destaca ainda que Nordeste apresentou, nos últimos três anos, avanços significativos no setor econômico. A região modernizou a infraestrutura, atraiu investimentos privados, reduziu desigualdades, gerou empregos, mas ainda apresenta indicadores sociais preocupantes.
 Humberto Sales
Propostas da carta assinada pelos governadores serão entregues a Dilma RousseffPropostas da carta assinada pelos governadores serão entregues a Dilma Rousseff

Para mudar essa realidade, os governadores propõem que o Governo Federal tenha prioridade em algumas questões. Além de uma nova fonte de financiamento para a saúde, os governadores defendem a criação de uma linha de crédito especial – Proinveste Nordeste – já no primeiro semestre de 2015, para investimentos em infraestrutura dos Estados, nos moldes do Proinveste atualmente em execução.

A “Carta da Paraíba” também destaca a necessidade da aprovação, no Congresso Nacional, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 57/1999, que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento do Semiárido, que encontra-se em tramitação na Câmara Federal.

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário