Featured Video

Páginas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Cursos do Mulheres Mil em Assú contempla 120 alunas


Nesta sexta-feira (05), a cidade de Assú recebeu a aula inaugural de quatro cursos do Pronatec - Mulheres Mil que serão ministrados pela Escola Agrícola Jundiaí. O evento de abertura foi no Cine Teatro Pedro Amorim e contou com a participação de coordenadores do projeto, professores e da secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Maira Leiliane.

Na oportunidade, foi apresentado o cronograma dos cursos de promotora de vendas, vendedora, salgadeira e pedreira de alvenaria. De acordo com a secretária Maira, o total de alunas para os quatro cursos (nos três turnos) será de 120. “Eles servirão para essas jovens entrarem no mercado de trabalho e também para se reciclarem como profissionais, deixando de lado a dependência exclusiva do marido ou companheiro”, ressaltou a gestora.

Estruturado em três eixos - educação, cidadania e desenvolvimento sustentável - o programa possibilitará a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e das de suas comunidades.

Mãos a obra
Um dos cursos apresentados nesta sexta-feira foi o de Pedreira de alvenaria, que segundo Artur Araújo, interlocutor do Pronatec em Assú, é um dos mais requisitados pelas jovens aprendizes. “O curso é muito pedido pelas mulheres e aqui na cidade ele será utilizado em boa escala nas obras do condomínio habitacional que está sendo construído pela Prefeitura e que deverá ser entregue em março de 2015, através do programa Minha Casa Minha Vida. A empresa responsável pelas obras já firmou parceria com a administração municipal e iremos colocar essas jovens para desenvolver seu trabalho nas obras, em contato direto com o mercado”, explicou.

Artur ainda deu outra boa notícia para as jovens alunas. “A empresa também já nos sinalizou que irá contratar algumas dessas mulheres para os seus quadros muito brevemente”, finalizou.

   
SEACOM/Assessoria de Imprensa - PMA

0 comentários:

Postar um comentário