Featured Video

Páginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014


A segunda, das 12 composições de Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT), chegou a Natal na noite de ontem (13). A primeira composição chegou na capital no início de agosto e já passou pelos testes. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) aguarda apenas a aprovação do laudo conclusivo para iniciar as primeiras viagens.

"A primeira composição finalizou a fase dos testes. Falta apenas a aprovação do laudo conclusivo para terem início as primeiras viagens comerciais", explica João Maria Cavalcanti, superintendente de Trens Urbanos de Natal. Cada VLT, com três composições, tem capacidade para transportar 600 pessoas. Os veículos são climatizados e estão aptos para funcionar com os trilhos e estações existentes.


Os 12 VLTs e outras duas locomotivas foram adquiridos por R$ 154 milhões, conseguidos através do PAC Equipamentos. Além da aquisição dos veículos, a CBTU assinou contrato com EPC - Engenharia Projeto Consultoria S/A, vencedora da licitação, para a elaboração do projeto de modernização do Sistema de Trens Urbanos de Natal. O prazo para entrega do projeto é de nove meses. Na próxima semana os técnicos da EPC se apresentarão à equipe da CBTU para a assinatura da Ordem de Serviço

Entre as obras previstas estão reforma das 22 estações existentes, criação de outras oito, reparo e substituição de parte da linha férrea e dos dormentes (apoio das linhas), viadutos e túneis para os carros, que devem ser construídos nos cruzamentos com as avenidas João Medeiros Filho, Mário Negócio, Bernardo Vieira, e Capitão Mor Gouveia.

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário