Featured Video

Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ANA, CBH tPPA e usuários discutem regras para utilização da água do Rio Piranhas


Nesta terça-feira (11), a cidade de Assú recebe mais uma vez reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA). Desta vez, o encontro será promovido no auditório da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), às 14h.

A reunião desta terça-feira debaterá a pactuação de regras de restrição de uso para irrigação no entorno da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e no rio Açu e restrição uso da água para aquicultura.

Na quarta-feira (12), as reuniões continuam na cidade de Pendências, na Câmara de Vereadores do município. “Nosso público-alvo com essa reunião são os irrigantes do entorno da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, situados nos municípios de Jucurutu e São Rafael, e irrigantes do rio Açu, situados nos município de Ipanguaçu, Itajá e aqui de Assú”, explicou o secretário adjunto de Meio Ambiente, Reci Oliveira. 

Conflitos da água
No último dia 29 de outubro, foi promovida no auditório do Sebrae de Assú a 2ª Reunião Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA).

De acordo com os organizadores, entre eles o representante do município de Assú, o secretário adjunto de Meio Ambiente, Reci Oliveira, o  encontro teve como objetivo discutir a cenarização da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, seu uso e conflitos da água a sua jusante e outros temas ligados ao setor.

Abaixo, a programação completa das reuniões desta semana:

Data: 11/11/2014 (terça-feira)
Local: Auditório da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) – Cidade de Assú/RN
Horário: 14h00
Público Alvo: irrigantes do entorno da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, situados nos municípios de Jucurutu e São Rafael, e irrigantes do rio Açu, situados nos município de Ipanguaçu, Itajá e Açu.

 Data: 12/11/2014 (quarta-feira)
Local: Câmara dos Vereadores da cidade de Pendências/RN.
Horário: 08h00
Público Alvo: irrigantes do rio Açu, situados nos municípios de Pendências, Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues e Carnaubais.
Obs: É muito importante à participação dos grandes irrigantes: Distrito de Irrigação do Baixo Açu, Del Monte Fresh e Finobrasa.
 Data: 12/11/2014 (quarta-feira)
Local: Câmara dos Vereadores da cidade de Pendências/RN.
Horário: 14h00
Público Alvo: Aquicultores (Carcinicultores e eventuais Piscicultores)

SEACOM/Assessoria de Imprensa - PMA

0 comentários:

Postar um comentário