Featured Video

Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PSDB pede ao TSE “Auditoria Especial” do resultado das eleições


Conforme reportagem do jornal Folha de São Paulo, quatro dias após a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), o PSDB entrou nesta quinta-feira (30) no TSE – Tribuna Superior Eleitoral, com pedido de ‘auditoria especial’ no resultado das eleições do segundo turno, ocorridas neste domingo, dia 26.

A ação, assinada pelo coordenador jurídico nacional do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), pede que seja autorizada a criação de uma comissão formada por técnicos indicados pelos partidos políticos para a fiscalização dos sistemas de todo processo eleitoral.

O PSDB argumenta que não coloca em dúvida a lisura da apuração e o trabalho do TSE, nas justifica que, depois de anunciada a vitória da petista, surgiu, especialmente nas redes sociais, uma somatória de denuncias e desconfianças por parte da população brasileira.
Para Sampaio não se faz necessário uma recontagem dos votos, mas uma medida para evitar que teorias de que houve fraude no processo continuem sendo alimentadas e colocando em xeque a postura adequada da Justiça Eleitoral.

O TSE proclamou na terça feira o resultado parcial das eleições, confirmando a reeleição de Dilma. A Proclamação oficial ocorrerá após julgamentos de relatórios, feitos por ministros do TSE, sobre as eleições nos Estados. A expectativa é de a proclamação oficial aconteça na sessão desta quinta-feira (30).

A petista foi reeleita na disputa presidencial mais acirrada da história do Brasil, derrotando Aécio Neves somando 51,63% dos votos válidos (54,5 milhões de votos), ente 48,36% (51 milhões) do tucano.


O PSDB requer a análise de cópias dos boletins de urnas de todas as seções eleitorais do país, documentos, impressos ou manuscritos gerados em todas as seções eleitorais do país: cópias dos arquivos eletrônicos que compõem a memória de resultados obtidos a partir dos dados fornecidos por cada seção eleitoral; arquivos eletrônicos detalhados, originais e completos,  correspondentes a transmissão e ao recebimento de todos os dados de apuração, dentre outros. 

0 comentários:

Postar um comentário