Featured Video

Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

No mês de aniversário Assú recebe feras do Motocross Freestyle nacional


Show das motos voadoras de Jorge Negretti, que tem entrada gratuita, acontece neste sábado, 11, ao lado do ginásio Arnóbio Abreu
O Jorge Negretti Motocross Show, um dos maiores espetáculos sobre duas rodas do país, é atração deste sábado, 11, em Açu. O espetáculo, que tem entrada gratuita, acontece ao lado do ginásio poliesportivo Arnóbio Abreu. 

A apresentação, que leva o nome do piloto dez vezes campeão brasileiro de motocross e um dos criadores do Motocross Freestyle (FMX), Jorge Negretti, reúne grandes nomes do FMX brasileiro, modalidade em que os pilotos saltam sobre uma carreta, chegando com suas motos a quase 10 metros de altura. Durante os saltos, realizam as mais ousadas manobras, como o escorpião, exercício em que o corpo do piloto fica, durante o salto, sobre o guidão da moto, além de manobras em que os atletas fazem sem as mãos ou aquelas que chegam abandonar o equipamento no ar, para agarrá-lo antes da aterrissagem, o famoso "Superman". "Isto sem contar com a interação entre pilotos e público, nos cinco desafios que propomos aos nossos espectadores", comenta Jorge Negretti, um dos criadores do FMX.

Os pilotos utilizam motos Yamaha YZ 250cc, fabricadas no Japão. Elas pesam apenas 95 kg, tem freios e suspensões reforçadas especialmente para os saltos e aterrissagens.


No show, os pilotos utilizam uma rampa especialmente preparada para o lançamento dos saltos. Esse equipamento, projetado pelo próprio Negretti, é feito em estrutura metálica, o que garante resistência para suportar o impacto dos saltos e ainda a leveza e praticidade necessárias para a logística de transporte em todo o país. A rampa tem ainda regulagem de altura e inclinação para os diferentes tipos de piso, o que permite que os espetáculos sejam realizados nos mais diferentes locais. De dia e à noite.


As apresentações "Jorge Negretti Motocross Show" acontecem em áreas isoladas, o que garante a segurança do público e dos próprios pilotos. Elas contam ainda com sistemas de som e iluminação, que fazem do espetáculo uma experiência inesquecível. 


SERVIÇO

Evento: Jorge Negretti Motocross Show em Assú
11 de outubro, às 18h
Ao lado do ginásio Arnóbio Abreu
Entrada Gratuita
Realização: Yamaha
Apoio: Prefeitura do Assú


Saiba mais sobre o show

0 comentários:

Postar um comentário