Featured Video

Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

IBGE anuncia erros no Pnad de sete estados brasileiros


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou, nesta sexta-feira (19) que os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de pelo menos sete estados contém "erros extremamente graves". Segundo o órgão, os erros aconteceram com dados do Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. 

"A pesquisa continha erros extremamente graves. Nos cabe pedir desculpas a toda sociedade brasileira", disse Wasmália Bivar, presidente do instituto. 

Segundo comunicado do IBGE, no processo de expansão da amostra do Pnad, foi usada uma projeção de população referente a todas áreas metropolitanas em vez da projeção de população da Região Metropolitana na qual está inserida a capital. Porém, nos estados onde aconteceram os erros existem outras regiões metropolitanas.

O Pnad 2013 foi divulgado na manhã de ontem pelo IBGE, porém, após o erro ter sido constatado, os fatores foram recalculados e os novos resultados já estão disponíveis no portal do instituto.

Fonte: Tribuna do Norte


0 comentários:

Postar um comentário