Featured Video

Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ABC derrota o Vasco e avança na Copa do Brasil


Em um jogo nervoso, o ABC derrotou o Vasco por 2x1, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, na noite dessa terça-feira, na Arena das Dunas. Os gols foram marcados por Madson e Marlon, para os potiguares, enquanto Maxi Rodriguez descontou para os cariocas. O próximo adversário da equipe de Natal vai sair do confronto entre Cruzeiro e Santa Rita/AL, que acontece hoje.
Madson foi o autor do primeiro gol que garantiu a vitória do ABC sobre a equipe carioca - Foto:Junior Santos






















Como era de se esperar, por se tratar de um jogo decisivo, o início da partida entre ABC e Vasco foi de muita cautela das duas equipes. A marcação era a principal arma da equipe potiguar, que firme, não deixava os cariocas se aproximarem da sua área. E, no primeiro lance de perigo real, os donos da casa conseguiram abrir o placar, aos 12 minutos. Samuel fez grande lançamento da e encontrou o lateral direito Madson livre. O camisa 2 dominou dentro da área, venceu a marcação e chutou rasteiro, na saída de Martín Silva, para abrir o placar.

Na desvantagem, o Vasco começou a pressionar mais o ABC e quase empatou, depois que Kléber recebeu na entrada da área e chutou forte, para a defesa de Gilvan, colocando para escanteio. O primeiro tempo continuou com os cariocas querendo o empate e esbarrando na defesa abecedista. 

O segundo tempo começou com o ABC um pouco mais recuado, esperando os contra-ataques. Para isso, o técnico Zé Teodoro colocou Rogerinho no lugar de Júnior Timbó, para dar mais velocidade ao meio campo abecedista. E foi na velocidade que a equipe potiguar começou a construção do segundo gol. João Paulo escapou pela esquerda e foi derrubado por Aranda. Rogerinho levantou na área, a zaga do Vasco não cortou e Marlon apareceu para desviar e ampliar a vantagem abecedista.

A situação vascaína se complicou ainda mais aos nove minutos. O meio campo Douglas, que a tinha cartão amarelo, se envolveu em uma disputa de bola com Rogerinho e acabou sendo expulso de forma direta.

Mas, os donos da casa pouco aproveitaram a vantagem numérica, já que dois minutos depois, foi a vez de Rogerinho fazer falta dura, receber o segundo amarelo e ser expulso, com apenas 11 minutos em campo.

O Vasco se aproveitou quase que instantaneamente da expulsão do jogador do ABC. Kléber fez boa jogada e deu passe para Maxi Rodriguez, avançar e da entrada da área, chutar com categoria, para diminuir o placar. O gol animou os visitantes, que pressionaram a equipe potiguar durante todo o restante do jogo, querendo o empate, que lhe daria a classificação para as quartas de final. Mas, firme no seu propósito de se defender e sair nos contra-ataques, o ABC ainda criou três chances claras de gol, desperdiçadas por João Henrique e Dênis Marques. O Vasco, aos 47 minutos, teve a chance de empatar, quando Douglas Silva entrou na área, driblou Gilvan, mas Diego Jussani salvou em cima da linha.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário