Featured Video

Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Secretaria de Saúde do Assú promoverá ações em alusão a Semana Mundial da Amamentação


Amamentar é a primeira e mais eficiente ação para o desenvolvimento saudável da criança. E é comprovando a importância de aumentar e manter a proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno, que a secretaria de Saúde do município do Assú realiza na próxima segunda-feira, 4, das 8h às 12, no plenário da Câmara Municipal do Assú, a abertura da Semana do Aleitamento Materno no município.

Com o tema "Amamentação: um ganho para toda a vida", o evento direcionado aos Agentes Comunitários de Saúde abordará a importância das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e à alimentação complementar saudável, através das palestras da enfermeira e Coordenadora de Planejamento em Saúde, Mirna Torres Cuentro (Amamentação: um ganho para toda a vida); da nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Nicole Yane Fonseca Lopes (A importância nutricional do leite materno); e do Odontólogo, Érico Cortês Filho (Higienização bucal nos recém-nascidos).

Estas práticas têm como objetivo sensibilizar e atualizar os profissionais envolvidos com o tema, agregando resultados na estratégia para implantação da Rede Cegonha no município do Assú (RN) e na redução da mortalidade infantil, um dos Objetivos do Milênio.

A Semana do Aleitamento Materno no município do Assú está fortalecida ainda com as parcerias da secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP),  Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O trabalho de estímulo ao aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida e contínuo até os 2 anos de idade já ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde do Assú  e será fortalecido ainda mais durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno com ações descentralizadas das equipes de Estratégia de Saúde da Família com orientação para as mães acerca do aleitamento, nos componentes pré-natal, parto e nascimento e puerpério, seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a redução da mortalidade infantil.

Assessoria de Projetos Especiais (Sec. de Governo)
Prefeitura Municipal do Assú/RN
Alderi Dantas  (84) 9419 2427

0 comentários:

Postar um comentário