Featured Video

Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Mais de 1.600 candidatos fazem exame da OAB neste domingo no RN


A OAB do Rio Grande do Norte recebeu 1.686 inscrições para a prova objetiva (1ª fase) do XIV Exame de Ordem Unificado que acontece neste domingo (3) a partir das 13h. São 1.337 inscritos em Natal e 349 em Mossoró, na região Oeste do estado. Os portões serão abertos às 12h.
Em Natal, inscritos fazem provas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte 



LOCAIS DAS PROVAS
NATAL
MOSSORÓ
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Av. Senador Salgado Filho, S/N, Setor I de Aulas, Lagoa Nova
Universidade Potiguar
Endereço: Av. João da Escóssia, 1561, Nova Betânia, próximo ao Mossoró West Shopping
De acordo com o edital, a prova objetiva terá 80 questões e será múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta. Segundo a OAB, a prova desta etapa do Exame abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Os aprovados nesta 1ª fase do XIV Exame farão a prova da segunda fase em 14 de setembro, mesma data em que farão as provas os candidatos que solicitaram o reaproveitamento da 1ª fase do XIII Exame. Para solicitar o reaproveitamento, basta o candidato acessar a página da FGV (clique AQUI) e inscrever-se exclusivamente via internet, das 14h do dia 5 de agosto até às 23h59 do dia 12 de agosto, no horário oficial de Brasília (DF).

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

A Comissão de Exame de Ordem da Seccional Potiguar, presidida pelo advogado Mirocem Júnior, ressalta que é imprescindível a leitura atenta do edital, que informa os documentos necessários para a realização do exame e o que o candidato pode ou não levar para o local da prova.

Fonte: G1.Com.Br

0 comentários:

Postar um comentário