Featured Video

Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Em Assú a Cerâmica União concilia Trabalho com Lazer


Partindo do pressuposto de que o trabalho aliado ao lazer evita doenças, aumenta alta estima e a produtividade, apontado por vários artigos publicados nas grandes revistas especializadas, a Cerâmica União, empresa localizada no município de Itajá, região do Vale do Açu, vem, há cerca de 6 anos, buscando atingir o equilíbrio entre o trabalho e o lazer, como forma de melhorar a qualidade de vida dos funcionários e a produtividade industrial da empresa.

“Conseguir equilibrar o tempo de lazer com o trabalho não é só importante, mas essencial. A pessoa que não tiver esse equilíbrio, com certeza terá problemas. É preciso colocar o tempo livre na agenda, e começar a buscar um lazer que esteja mais no seu dia a dia. É só parar e se preocupar com esse problema, pois às vezes o profissional não se preocupa, e deixa a rotina tomar conta da sua vida e não a vida tomar conta da rotina”. Esse texto faz parte de trabalho publicado por Érica Nacarato especialista na área. 

Para a direção da empresa o modelo vem dando certo, tanto do ponto de vista social quanto do empresarial. “Nossos trabalhadores são estimulados a pratica de atividades esportivas e a maioria escolheu o futsal como fonte inspiradora. Formamos alguns times e jogamos entre nós semanalmente, já para disputa dos torneios local montamos um selecionado, que por ocasião dos jogos classistas organizados pelo SESI, competimos defendendo o nome de nossa empresa. É assim que funciona e de 2008 até hoje já conquistamos vários torneios local e regional, prova disso são os troféus que expomos com muito orgulho na sala principal do escritório”, ratificou Antônio Fernandes Alves – diretor.

Vejamos as conquistas dos trabalhadores da Cerâmica União nos últimos seis anos:
2008 – vice-campeonato;
2009 – campeonato;
2010 – vice-campeonato;
2011 – campeonato;
2012 – vice-campeonato;
2013 – campeonato e 2º colocado na seletiva em Natal;
2014 - campeonato
A última participação do selecionado UNIÃO foi em julho de 2014, na 5ª edição dos jogos do SESI, ocasião em que se sagrou bicampeão da competição e elegeu o melhor atleta do torneio. Acompanhe a seguir a matéria publicada no site da FIERN/SESI
O Serviço Social da Indústria (SESI-RN) realizou na última sexta-feira (11), a solenidade de encerramento da 5ª Edição dos Jogos do SESI, no Ginásio Arnóbio Abreu, em Assu/RN, com entrega de troféu ao campeão por modalidade, melhor atleta, campeão geral, vice-campeão e terceiro colocado.
Durante o evento a Gerente da Unidade Operacional do SESI/Assú, Silvana Fernandes, enalteceu a participação das empresas e sua contribuição para os Jogos. “Reforço o lema do presidente do Sistema FIERN que diz 'Juntos somos bem melhores' e espero que no ano de 2015 tenhamos a participação de mais empresas e mais trabalhadores atletas que buscam a melhoria da qualidade de vida”, disse.
Números - A 5ª edição dos Jogos do SESI durou 12 dias, reuniu 98 trabalhadores-atletas, 13 dirigentes, 9 equipes e 9 empresas, sob a coordenação do Professor de Educação Física Antônio José de Sousa Sampaio Barros. Também participou do evento o responsável técnico do Sesiclube - CAT Mossoró - Francisco Pedro da Silva Neto.
Confira a classificação geral dos times:
CAMPEÃO - CERÂMICA UNIÃO
VICE-CAMPEÃO - CERÂMICA SANTO EXPEDITO
3º LUGAR -  AUTOPLAC
4º LUGAR -  CAGEO
5º LUGAR -  CAERN
6º LUGAR -  CERÂMICA ITAJÁ
7º LUGAR -  CERÂMICA ASSÚ
8º LUGAR -  CERÂMICA SS ROCHA
9º LUGAR -  AF SERVIÇOS
MELHOR ATLETA - WALBER CRISTIAN/CERÂMICA UNIÃO

0 comentários:

Postar um comentário