Featured Video

Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Economia: Dia dos Pais: Fecomércio prevê baixo crescimento e compras de até R$ 100


O natalense deve gastar até R$ 100 no presente do Dia dos Pais, segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) divulgada nesta terça-feira (5) pela Fecomércio. Segundo os dados coletados, 66,7% dos entrevistados vai limitar os gastos a este valor. “Nossa expectativa de crescimento das vendas para o Dia dos Pais este ano é de no máximo 2,5%, contra 4,3% que crescemos no ano passado”, explica Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio.

De acordo com ele, a aposta no baixo crescimento se deve a um clima de incerteza e desaceleração da econômica. "Juros altos, preços em ascensão e crédito mais caro formam uma combinação complicada que só redunda em crescimento menor das vendas", disse.

A pesquisa ainda apontou que o segmento de vestuário é o preferido do natalense e foi citado por 48,6% dos entrevistados. Os perfumes e cosméticos aparecem em seguida, com 16%; os calçados e acessórios registram 10,7%; e os eletrônicos com 6,4% de intenção de compras.

Segundo o levantamento, a maioria dos consumidores irá pagar pelos presentes à vista, modalidade que foi citada por 59,6% dos entrevistados. Já o parcelamento das compras no cartão de crédito foi a preferência de 37,9%.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário