Featured Video

Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Avançam as obras da Praça da Juventude


Nesta semana, a Prefeitura de Assú, continua com o seu calendário de projetos na cidade. Uma das obras em destaque é a construção da Praça da Juventude, localizada à Rua Fernando Bustamant, conhecida popularmente como rua da Caixa Econômica, no centro de Assú.

A construção já se encontra em ritmo acelerado de trabalho e, além de servir como novo polo de convivência familiar do município, atenderá os comerciantes que ali trabalham oferecendo um local adequado para melhor desempenho de suas funções e acolhimento aos seus clientes.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Assú, Douglas Freire de Morais, a obra em parceria com o Ministério do Turismo, está orçada em mais de 300 mil reais.

“Já realizamos o serviço de demolição dos barracos e quiosques existentes no local, já estamos construindo novas edificações com tamanho e cores padronizadas. Vamos implantar uma nova iluminação e paisagismo. A revitalização total do espaço público se dará em duas etapas, nesta primeira construiremos oito estabelecimentos que serão doados aos comerciantes já situados no local”, explicou.

População aprova obra
A construção da Praça da Juventude já movimenta os comerciantes do entorno e a população, que aprovam a obra e sonham com novos tempos para o local. “Antes tínhamos quiosques extremamente deteriorados e feios, agora teremos uma melhor área para os comerciantes e para toda a população de Assú”, comentou o gerente comercial Joel Matos.

De acordo com o moto taxista Candido Neto, a construção da Praça da Juventude trará melhorias para todos. “Antes o espaço era muito ruim e não favorecia o trabalho dos moto taxistas. Com a obra, todo o segmento de táxi e a população em geral sairá ganhando”.

A comerciante Eliane Freitas é outra assuense que comemora a obra no centro da cidade. Ela é uma das proprietárias que receberão um quiosque no local. “Antes não tínhamos um local bonito, adequado e com banheiros limpos. Agora já observo tudo isso sendo construído e fico muito feliz com toda a obra e sonhando com dias melhores para o comércio local”, finalizou.
Veja o vídeo do andamento das obras:

Link para incorporar vídeo ao blog:

SEACOM/Assessoria de Imprensa – PMA

0 comentários:

Postar um comentário