Featured Video

Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Atletas de Assú participam do Campeonato Brasileiro de Taekwondo no Paraná


Neste final de semana, cinco atletas da cidade de Assú representarão o RN no Campeonato Brasileiro de Taekwondo Infantil Júnior e Sub-21, que será promovido neste sábado (2) e domingo (03). O evento realizado em Maringá, no Paraná, envolve três modalidades deste esporte e reúne 800 atletas de 25 estados.

De Assú, partiram para a competição os jovens Paulo Ricardo Souza, Nívia Barros, Maria Eduarda Alencar, Clécia Albano e Jonathas Ariel Morais. 

De acordo com o técnico da equipe, o professor Fábio Lourenço, os jovens já estão sendo treinados desde muito tempo. “Faz dez anos que iniciamos o projeto com esses meninos e meninas. Todos eles começaram a trabalhar o Taekwondo nos projetos sociais da Prefeitura. Todos vieram do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e agora fazem parte do projeto social Team Taekwondo Escola de Assú”, ressaltou.

Ainda de acordo com o técnico, nesta sexta-feira (01), ocorrerá a pesagem dos atletas e o credenciamento dos mesmos na competição. “No sábado, eles já irão participar das preliminares e no domingo será a vez das lutas finais. Acredito que traremos bons resultados do Paraná”, comentou Fábio Lourenço.

O Secretário de Juventude, Eventos, Esportes e Turismo, Daílson Machado, destacou a alegria de ter assuenses participando de mais um importante campeonato: “A Prefeitura se sente honrada em apoia-los sempre que é procurada, também ficamos felizes e orgulhosos em ver estes atletas, em sua maioria, jovens que começaram a praticar o esporte nos programas sociais da Prefeitura, participando da Seleção Brasileira. Tenho certeza que mais uma vez os assuenses serão destaque nesta competição”. Afirmou o secretário.  

Competições
Em junho, os atletas de Assú participaram da segunda edição da Copa das Federações disputada em Natal. Na oportunidade, Paulo Ricardo, Nívia Barros, Jonathas Ariel e Bruna Beatriz, titulares da Seleção Brasileira da modalidade esportiva, subiram ao ponto mais alto do pódio e conquistaram o bi- campeonato do torneio.

“Também tivemos representação no campeonato Mundial no Azerbaijão, agora em julho, com a nossa Bruna Beatriz da Silva, na categoria Cadete”, finalizou o técnico Fábio Lourenço.

SEACOM/Assessoria de Imprensa – PMA

0 comentários:

Postar um comentário