Featured Video

Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Assú sediará o maior movimento de voluntariado do Rio Grande do Norte


Como parte do projeto “Dia C – Dia de Cooperar”, cooperativas potiguares estão promovendo diversas ações voltadas para o bem-estar, saúde e lazer da população, além de atuar em conjunto com entidades que prestam assistência social. O Rio Grande do Norte é um dos 23 estados brasileiros participantes da iniciativa de incentivo ao voluntariado desenvolvida pelo Sistema OCB*. O objetivo da campanha é estimular a promoção de ações solidárias permanentes em todo o país.

Dentre as atividades, ocorrerá no dia 6 de setembro uma grande comemoração em Assú, realizada pela OCB/RN e pelo Sescoop/RN em parceria com a Prefeitura Municipal, onde a população será beneficiada com diversos serviços sociais gratuitos, além de poder participar de uma manhã repleta de lazer e cultura,regada à pipoca, picolé e atividades para as crianças.

Segundo a superintendente do Sescoop/RN, Sônia Rocha, o Dia C é o primeiro evento que consegue reunir muitas cooperativas do estado. “Quando transmitimos amor naquilo que fazemos, as pessoas são tocadas. Em 2012, primeiro ano que fizemos o Dia C, mobilizamos cerca de 700 pessoas; já no ano passado, fomos cerca de 3.600. Para esse ano, queremos duplicar esse número. Todas as cooperativas estão bastante empenhadas para divulgar o verdadeiro sentido do cooperativismo e voluntariado”, declarou.

Confira os serviços que serão disponibilizados em Assú:

Social:Cadastramento e renovação de serviços sociais, expedição de CPF, atendimento do Conselho Tutelar e momento de beleza.
Saúde: Verificação de pressão arterial, atualização da carteira de vacina, teste de glicemia, expedição do cartão do SUS, noções de higiene bucal com aplicação de flúor.
Educação:Oficinas de artesanato com as cooperativas da região, atendimentos às Cooperativas.
Cultura:Apresentações culturais desenvolvidas pelas escolas da comunidade,Grupo de Teatro - Orquestra Sinfônica e Sanfônica.

Serviço:Data: 6 de setembro
Horário: 8h às 13h
Loca: Praça de eventos J. Keuly

SEACOM - PMA

0 comentários:

Postar um comentário