Featured Video

Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Assú promove I Fórum Comunitário Pensando Políticas Públicas para as Crianças e Adolescentes


Com o objetivo de discutir e aprovar propostas que farão parte do Plano Municipal de Ação voltado para as crianças e adolescentes e que nortearão as ações e as políticas públicas para o setor na ótica da comunidade, a Prefeitura do Assú, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove nesta quarta-feira (13) o I Fórum Comunitário Pensando Políticas Públicas para as Crianças e Adolescentes.

O evento será na Câmara Municipal do Assú, no auditório João Marcolino de Vasconcelos, das 08h às 13h.

O evento desta quarta-feira também servirá para elaborar e discutir temas com vistas ao recebimento do Selo UNICEF para a cidade de Assú. “Convidamos as secretárias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Juventude e outros órgãos para afinar esse trabalho em prol de nossos jovens. Durante o encontro, iremos fazer o mapeamento da cidade e os problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes. Com isso, montaremos um novo plano de ação e buscaremos atingir as metas para o recebimento do Selo”, ressaltou a articuladora do Selo UNICEF em Assú, Karla Salena da Silva Santos Nunes.

Projetos

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

O município que adere ao Selo mostra as suas prioridades em garantir o bem estar e segurança das crianças e adolescentes. Em Assú, ações como a “Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, o I Fórum Municipal da Rede Cegonha e inúmeras outras atividades exibem esse compromisso”, finalizou a articuladora Karla Salena Nunes.

SEACOM / Assessoria de Imprensa - PMA

0 comentários:

Postar um comentário