Featured Video

Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Assú: Dia do Folclore será comemorado com programação cultural



Nesta semana, durante os dias 19 a 23, a Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo, com o apoio das Secretarias de Educação e cultura, de Transporte e Serviços Públicos e da diretoria do Cine Teatro Pedro Amorim, irá promover o Rebuliço na Sexta - Arte prá todo lado, uma grande homenagem ao mês do folclore no Brasil, com diversas apresentações e eventos pela cidade. No período, também realiza mais uma edição da sua tradicional “Noite da Boemia”, que nesta edição homenageia o samba.  
A programação foi divulgada pela coordenação contempla diversas formas de arte durante os dias de evento. “A programação será aberta nesta terça-feira (19), às 19:30h, no Cine Teatro Pedro Amorim, com a exposição Varal Fotográfico “Primeira Impressão”, trabalho dos artistas Jean Lopes, Jéssika Mafra, Endson Esron e Tiago Fernandes. a exposição permanece até o dia 23, nos períodos da manhã e noite. Na quinta-feira (21), exibiremos no cine teatro um documentário sobre o folclore brasileiro em sessões na parte da manhã e tarde”, informou o secretário de  Juventude, Esportes, Eventos e Turismo do Assú, Dailson Machado.

O secretário complementou. “Nas noites de quinta e sexta-feira (21 e 22), a partir das 19h, teremos toda a Praça São João Batista envolvida na perspectiva de montar e se criar um cenário vivo de cultura popular. Para isso teremos artistas circense, capoeiristas, exposições, sanfônica, filarmônica, teatro de boneco, música e o Festival de Danças Folclóricas, que será o ápice do projeto já que teremos a oportunidade de conhecer o trabalho que foi construído visando essa participação”, explicou Dailson Machado.

O titular da pasta ainda explicou que todas essas atividades terão a participação de escolas e grupos teatrais e que um prêmio será entregue pela administração municipal. “A Prefeitura dará como forma de incentivo a cada escola ou grupo que apresentar-se no Festival de Danças Folclóricas, um kit esportivo para uso na instituição”.

Noite da Boemia
Nesta edição especial, a Noite da Boemia presta uma homenagem ao ritmo mais característico e influente do país: O Samba. “Será a nossa terceira edição da Noite da Boemia deste ano. No projeto, iremos contar com o talento e a boa voz de Pagode do Barro e Grupo Rosas do Samba com a participação de Cristina de Holanda e do cantor Isaac Galvão. Com toda certeza, o público que comparecer a praça São João Batista irá se deliciar com os grandes clássicos do samba e toda a beleza de letras e arranjos especiais feitos pelos interpretes”, ressaltou  o secretário de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo.

Em maio, durante a última edição da Noite da Boemia, o público lotou o espaço na praça São João Batista e cantou  junto com Cristina de Holanda os maiores sucessos da MPB e suas músicas autorais.

“Pretendemos atingir durante os dias de evento o mesmo recorde das últimas edições e encher a praça com bons apreciadores da música de qualidade e do verdadeiro samba de raiz. A população já aprovou a iniciativa, isso é uma prova viva que a boa canção e os grandes interpretes nunca desaparecem”, finalizou o secretário Dailson Machado.

A programação completa do evento está disponível no site da Prefeitura do Assú: http://assu.rn.gov.br/


SEACOM/Assessoria de Imprensa - PMA

0 comentários:

Postar um comentário