Featured Video

Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Revitalização do Cine Teatro Pedro Amorim em Assú completa 1 ano


No próximo final de semana (25 e 26), a classe artística e toda a população da cidade de Assú terão motivos para celebrar. É que durante esses dias, o Cine Teatro Pedro Amorim estará comemorando  seu 1º ano de total revitalização.

Neste primeiro ano o Cine Teatro recebeu um público aproximado de 12.000 pessoas em mais de 80 eventos realizados. Entre eles: espetáculos musicais, teatrais, infantis, humorísticos, sessões de cinema, lançamentos de livros, exposições fotográficas e de artes plásticas.

A programação de aniversário iniciará sexta-feira (25), às 09h, com a exposição “Sertão Encantado”, do artista plástico Wagner Oliveira. “No período da tarde, às 16h, teremos a apresentação da peça infantil “Será que tem Bruxas roubando as nossas infâncias?”, com o grupo de teatro do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, aqui de Assú. Às 19:30h, teremos a apresentação da Orquestra de Violinos Infantil, do município de Guamaré e a Orquestra Filarmônica Cristovam Dantas, do Centro Escolar de Arte e Cultura de Assú”, explicou o coordenador Cultural do Cine Teatro, Renato Mark Wanderley.

No sábado (26), a programação alusiva ao aniversário do Cine Teatro continua com a exposição “Sertão Encantado” e a apresentação do Quinteto Varzeano, da cidade de Assú, no período da manhã.

Às 16h, o grupo de teatro do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos sobe ao palco para mais uma apresentação da obra “Será que tem Bruxas roubando as nossas infâncias?”

Casa do artista
A programação do sábado continua às 19h30, com a apresentação do espetáculo “Boi de Reis”, do grupo parafoclórico Boi de Reis Sete Estrelas, da cidade de São José de Campestre. “A programação terminará com a Orquestra de Sanfonas do Assú”, informou Renato Wanderley.

Ainda de acordo com o coordenador do Cine Teatro, a casa de espetáculos é o verdadeiro lar do artista assuense. “O Pedro Amorim é o local de confluência desses nobres fazedores de arte. Aqui eles terão sempre vez e voz. O número de peças, exposições, shows musicais e todas as formas de arte que passaram por aqui ao longo do ano mostram esse vigor. Agora é acreditar e trabalhar para fazermos mais 1, 2, 50 anos de boa estrada”, finalizou Renato Wanderley.

Restauração
A inauguração da revitalização do Cine Teatro Pedro Amorim ocorreu em 18 de julho de 2013. Antes da restauração, após permanecer aproximadamente 30 anos fechado, o local estava literalmente em ruínas.  A obra, realizada pela Prefeitura do Assú, em parceria com a Petrobras e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura recebeu o investimento de 1 milhão 411 mil reais.

SEACOM/Assessoria de Imprensa - PMA

0 comentários:

Postar um comentário