Featured Video

Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Mossoroense sobe hoje ao octógono nos EUA


Uma mossoroense sobe hoje ao octógono do UFC, em Atlantic City (EUA), para realizar sua primeira luta pela categoria palha.  Ana Cláudia Dantas Gadelha (Claudinha) terá como adversária a americana Tina Lahdemaki, em um confronto que vai abrir o Card 175 e está previsto para ocorrer a partir das 19h30. As duas lutadoras chegam invictas para o desafio.

A brasileira que confessa ter iniciado a carreira no MMA para ganhar dinheiro, hoje já acumula 11 combates, dos quais venceu seis por finalização e os demais por pontos. Já a adversária, fez nove lutas, sendo quatro como amador, e venceu todas.

Analisando a oponente, Claudinha disse que  Tina Lahdemaki é uma atleta que gosta da luta de solo, para qual a mossoroense também se diz muito bem preparada. “Eu luto Jiu-Jitsu há dez anos. Gosto também dessa luta de solo, o estilo dela se encaixa bem com meu e acho que posso tirar alguma vantagem da experiência que acumulei”, afirmou a brasileira.

Indagada sobre o motivo do MMA atrair tanto a atenção feminina, Claudinha explicou que é uma tendência, uma vez que a modalidade é a única que propicia o atleta a sobreviver do que ele faz no octógono. “Gosto muito do Jiu-Jitsu, mas é uma modalidade onde o atleta tem de pagar para disputar as competições e praticamente não tem retorno, não tem patrocínio. No MMA é onde o dinheiro está circulando, onde o atleta é reconhecido e atrai patrocinadores. Esse êxodo deve aumentar ainda mais”, ressaltou.

Fonte: tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário