Featured Video

Páginas

sábado, 5 de julho de 2014

Dibson volta à Assembleia


Deputado Dibson Nasser

Emanuel Amaral               Deputado Dibson Nasser
O deputado estadual Dibson Nasser (PSDB) reassumiu, ontem, seu mandato na Assembleia Legislativa após conseguir liminar no Tribunal Superior Eleitoral. Foi no começo da tarde em solenidade conduzida pelo presidente da casa, Ricardo Motta.

Dibson teve o seu mandato cassado pelo TRE no final de 2012, sob a alegação de que fora eleito por força de doações irregulares à sua campanha feitos por 27 ocupantes de cargos comissionados da Câmara Municipal, à época do pleito presidida pelo seu pai o vereador Dickson Nasser.

Foi então substituído pelo pelo primeiro suplente de sua coligação, José Adécio (DEM). Em função da perda do mandato, Dibson recorreu ao TSE e na última terça-feira, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, João Otávio Noronha,me medida liminar lhe devolveu o mandato.

O magistrado desqualificou a principal acusação feita contra Dibson: o fato de ter recebido doações para campanha de funcionários da Câmara Municipal de Natal, quando o seu pai, o ex-vereador Dickson Nasser, era presidente da Casa. 

O ministro do TSE considerou regular as doações feitas pelos 27 servidores da Presidência da Câmara entendendo que estavam nos limites definidos pela lei para pessoas físicas. “Do exame dos autos, nos limites da cognição in limine, verifica-se que as doações realizadas à campanha de Dibson Nasser pelos vinte e sete servidores ocupantes de cargos em comissão da Câmara Municipal de Natal não se revestem de irregularidade”, destacou o ministro, em decisão liminar.

Fonte: Tribuna do Norte 

0 comentários:

Postar um comentário