Featured Video

Páginas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Assú promove 2ª trilha noturna “Luar do Sertão"


A administração da Floresta Nacional do Assú (Flona), órgão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com apoio da Prefeitura do Assú, através da Secretária Adjunta de Meio Ambiente, promove neste sábado (12), a segunda trilha noturna “Luar do Sertão".

A trilha, percorrida em caminhada, será de 7,5km, com saída da sede administrativa da Flona e chegada às margens da lagoa do Piató.

Para muitas pessoas que confirmaram presença, o fato de caminhar em meio à floresta durante a noite está gerando uma grande expectativa. De acordo com quem já viveu experiências semelhantes: além de apreciar as belezas da caatinga, o clima ameno e o famoso luar do sertão, durante a caminhada a audição fica mais aguçada e os sons da floresta se tornam mais claros.

O secretário adjunto de Meio Ambiente de Assú, Reci Oliveira, disse que o evento deixará um saldo positivo: “Quanto mais às pessoas conhecerem e amarem a natureza, mais elas se identificarão com o meio ambiente e o preservarão”. Ressaltou.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3331-1757.

Flona
A Flona de Açu, criada 18 de julho de 2001, compreende uma área de 215 hectares, com flora e fauna exuberantes, tornou-se refúgio de animais que migram à procura de alimentos que encontram em abundância. Merecem destaque as espécies de aves: nambu, asa branca, rolinha, galo de campina, cancão e sabiá, assim como variados tipos de répteis: cobras e tejos, além dos mamíferos: peba, preá, veado campeiro e sagui do nordeste.

A caminhada “Luar do Sertão" terá início às 18:30h. Os organizadores recomendam aos participantes o uso de roupas adequadas para a caminhada: tênis, manga longa e calça comprida (moleton). “Aos acompanhantes, que não quiserem fazer a caminhada, serão oferecidos vídeos e filmes no auditório, enquanto aguardam o retorno da turma que retornará, de ônibus, até a sede”, finalizou Reci Oliveira.

SEACOM/Assessoria de Imprensa - PMA

0 comentários:

Postar um comentário