Featured Video

Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Assú: equipes de Estratégias de Saúde da Família recebem treinamento do Programa Telessaúde Brasil


A secretaria de Saúde do município do Assú iniciou nesta terça-feira, 29, o treinamento dos profissionais integrantes das equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF) dos bairros Dom Eliseu, Vertentes I e II, Lagoa do Ferreiro e Centro Clínico, dentro do Programa Telessaúde Brasil Redes.
O Programa Telessaúde Brasil Redes é uma ação do Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), que tem como proposta a qualificação das Equipes de Saúde da Família na busca de melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS).

Para isso, foi firmada uma parceria entre a Organização Pan-Americana de Saúde, a Rede Integrada de Telessaúde Brasil – Universidade Aberta do SUS (RITUA) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), difundindo conhecimentos e integrando ensino e serviço por meio de ferramentas de tecnologias da informação, que oferecem condições para promover a Teleassistência e a Teleducação.

O Programa visa entre outros objetivos o uso mais eficiente de recursos direcionados à saúde, através da centralização de especialistas e da descentralização da assistência, alcançando um maior número de pessoas.

Para o funcionamento do programa serão implantados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município do Assú pontos de conexão, que recebem toda a infra-estrutura de informática e telecomunicação necessária para promover a integração dos profissionais.

Essa etapa do treinamento em Assú transcorre nesta terça e quarta-feira, dias 29 e 30, no laboratório de informática do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão. O município do Assú possui atualmente no atendimento da atenção básica à saúde 16 (dezesseis) equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF) distribuídas nos bairros e comunidades e, ainda, a estrutura de atendimento do Centro Clínico.



Alderi Dantas
Assessor de Projetos Especiais (Sec. de Governo)
Prefeitura Municipal do Assú
84 9419 2427

0 comentários:

Postar um comentário