Featured Video

Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sem Dilma, ministro da Aviação Civil inaugura novo aeroporto


O Aeroporto Internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi oficialmente inaugurado na manhã desta segunda-feira (9). A solenidade se manteve sem a presença da presidente Dilma Rousseff, que não pôde vir ao Rio Grande do Norte por causa de uma forte gripe. O ministro da aviação, Wellington Moreira Franco, descerrou a placa inaugural do aeroporto.

A solenidade teve início às 10h45.O prefeito do município, Jaime Calado, abriu o evento, em discurso agradecendo todas as entidades envolvidas na abertura do aeroporto. "Esse aeroporto tem três diferenciais: é o primeiro a ser inteiramente concedido à iniciativa privada, tem a capacidade para receber a maior aeronave do mundo e foi projetado para ser um aeroporto cidade", afirmou.
Júnior SantosPolíticos e autoridades prestigiaram inauguração do aeroporto Governador Aluízio AlvesPolíticos e autoridades prestigiaram inauguração do aeroporto Governador Aluízio Alves

O ministro Moreira Franco, ao descerrar a placa, proferiu uma mensagem da presidente Dilma. "Esse aeroporto representa uma nova rota para o RN e para o nordeste. O aeroporto já começa oferecendo um bom serviço para a Copa, é mais um legado concreto do mundial", discursou. Ele também anunciou a reforma do aeroporto regional de Mossoró, que deve ser iniciada em janeiro.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, agradeceu a participação da presidente Dilma e do ex-presidente Lula no processo de concessão do aeroporto à iniciativa privada. 

"Esse é um momento ímpar para o RN. O nosso Estado merecia isso, o tamanho deste aeroporto. Podemos fazer dele uma base industrial para empresas", afirmou. Alves também anunciou que o projeto para duplicação da BR-304 deve ser assinado pela presidente em junho.

A governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, ressaltou a importância dos acessos ao aeroporto. "Eles garantirão acesso à ZPE de Macaíba", pontuou.

Fonte: Tribuna do Norte


0 comentários:

Postar um comentário