Featured Video

Páginas

sábado, 7 de junho de 2014

Henrique fala de orçamento impositivo na posse do novo presidente da Fecam


O deputado federal Henrique Alves (PMDB) participou na noite desta sexta-feira (06) da cerimônia de posse do vereador caicoense Raimundo Inácio Filho, o Lobão, na presidência da Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam). A transmissão do cargo foi realizada na casa legislativa do município de Caicó.

Na oportunidade, Henrique anunciou que a Câmara dos Deputados, da qual é presidente, irá votar na próxima terça-feira a PEC do orçamento impositivo, proposta que obriga o governo a liberar recursos do Orçamento para as emendas parlamentares - despesas indicadas por deputados e senadores, em geral destinadas para obras em suas regiões de origem.

“Vamos ratificar o que já foi aprovado. As emendas agora não vão mais depender do poder executivo”, disse o presidente da Câmara. Ele citou a PEC do orçamento impositivo como exemplo da independência do legislativo e afirmou que o vereador é o cargo eletivo que mais sofre preconceito. “Mas é a primeira porta que a população bate”, reconheceu.

Henrique garantiu a Lobão Filho que vai ajudá-lo em seu projeto de informatizar todas as casas legislativas do Estado. O novo presidente da Fecam, que substitui Albert Dickson, presidente da Câmara Municipal de Natal, tem também como projetos construir alojamentos em Natal para vereadores do interior e criar um documento de identificação específico para a categoria.

Também participaram da cerimônia de posse a ex-governadora Wilma de Faria, o deputado federal João Maia, o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta, o deputado estadual Walter Alves, além dos prefeitos de Caicó, Roberto Germano, e de Mossoró, Francisco José Júnior.

Lobão Filho, do PMDB, está em seu quinto mandato de vereador em Caicó. É a primeira vez que a presidência da Fecam vai para o Seridó. A Federação abrange mais de 100 câmaras municipais no RN.

-- 
Assessoria de imprensa
Fotos: Cláudio Abdon
Contato: Viktor Vidal - (84) 9983-8374

0 comentários:

Postar um comentário