Featured Video

Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

3ª Caminhada Ecológica será promovida nesta quinta em Assú


Nesta quinta-feira (05), dentro da programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal do Assú, Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente promove a 3ª Caminhada Ecológica que terá como tema:  a Água.

A caminhada, que contará com a participação de estudantes das redes municipal e estadual, terá início às 8h00, na Praça Murilo de Lélis  Bezerra situada à Rua Monsenhor Júlio, seguindo pela Avenida Senador João Câmara com destino final a Praça Jota Keully. “Dentro das comemorações pelo dia do Meio Ambiente, a Prefeitura do Assú promove sempre no dia 05 de junho, a caminhada que visa despertar o espírito cívico e responsável no trato com a natureza. Na caminhada, os jovens e toda a população serão lembrados das suas responsabilidades como cidadãos”, ressaltou a diretora municipal de Meio Ambiente, Ana Almeida.

Os alunos levarão cartazes, por eles preparados, com lembretes sobre o uso correto da água, o tratamento do solo, o desperdício dos bens naturais, entre outros. “Essas mensagens servirão para alertar todos sobre uma problemática que não é de poucos, mas de toda a sociedade”, completou.

Ainda como parte da programação, nesta quarta-feira (04), foram promovidas, em diversas escolas municipais, com participação de técnicos do IFRN,  palestras sobre a temática do meio ambiente focada no uso e tratamento da água.

Reunião
Na sexta-feira (06), às 9h, a prefeitura irá promover uma reunião com vinte pequenos comerciantes que trabalham as margens do Rio Piranhas-Açu. Na oportunidade, eles conversarão sobre limpeza e ordenamento de seus locais para um melhor atendimento ao público e preservação do meio ambiente. O Instituto Chico Mendes de Biodiversidade – ICMBio, também fará parte desta reunião.

Arborização
Finalizando a programação, no sábado, haverá uma Manhã de Arborização na Praça das Mães localizada no Bairro Frutilândia.

SEACOM/Assessoria de Imprensa - PMA

0 comentários:

Postar um comentário