Featured Video

Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Zé de deus e Hélio Santiago visitam as comunidades de Nova Descoberta Tirafogo Olho D’água


Os candidatos Zé de Deus e Hélio Santiago, da coligação Unidos ao Povo Venceremos, visitaram na noite desta quinta-feira (22), as comunidades rurais de Nova Descoberta, Tirafogo e Olho e D’água, ocupadas por cerca de cerca de 200 famílias moradores em Projetos de Assentamento do INCRA.
Em Nova Descoberta, a comunidade mais distante da sede municipal, Zé de Deus e Hélio receberam apoio político de diversas lideranças da região, dentre outras do ex-vereador Elian Souza, de Diassis de Albertina, de Elias Godman, Regis de Raimundo Moraes, Marcele....
Para o jovem evangélico Elias Godman, ativista político/comunitário, votar em Zé de Deus é recuperar o tempo perdido com a administração que aí está. “O pouco que temos em nossa comunidade foi herdado do município de Afonso Bezerra ou foi Zé de Deus quem trouxe. O prefeito cassado só fez pintar a praça e botar o a marca de seu governo, o que não acrescentou em nada para a comunidade. Em pouco mais de seis meses da administração de Zé de Deus (tempo entre a mudança da comunidade de Afonso Bezerra para Ipanguaçu e o término da administração de Zé de Deus (2008)), fomos contemplados com abertura de estradas, regularização da água e benefícios sociais, enquanto o prefeito cassado nada fez por nossa comunidade”, encerrou Elias.
Em seu discurso o ex-vereador Elian Souza reiterou as palavras de Elias Godman a crescidas das falhas da administração situacionista, com as comunidades rurais, especialmente com Nova Descoberta. “Aqui nada foi feito por a gestão que aí continua. Durante mais de cinco anos o que fizeram foi pintar essa praça e colocar uma televisão grande no lugar de uma pequena que eu, quando vereador, consegui colocar. E sabem o que aconteceu? O televisor, por certo com vergonha, queimou, foi por eles retirada e nunca mais retornou. Meus amigos e minhas amigas: é por isso e pelos compromissos com o futuro de Nova Descoberta e de Ipanguaçu que devemos votar em Zé de Deus e Hélio. Muito obrigado”, finalizou Elian.

Outros discursos ainda foram proferidos e todos, sem exceção, reclamaram a falta de atenção para com as comunidades rurais. Como disse Hélio, o povo da zona rural, os agricultores necessitam da mão do poder público municipal, estadual e federal, mas para isso acontecer é preciso compromisso dos gestores, especialmente da municipalidade que quem conhece ou deveria conhecer os problemas de cada comunidade. “Nos Zé de Deus realmente conhecemos os problemas e sabemos onde buscar as soluções e o povo sabe disso e vai votar 11 para nos eleger e podermos trabalhar mais pelo povo do campo”, reiterou Hélio Santiago.
Zé de Deus, durante os discursos, assumiu compromissos com o povo de Nova Descoberta, Tirafogo e Olho D’água, de se eleito construir casas populares, melhorar e realizar manutenção nas estradas vicinais, melhorar os abastecimentos d’água, regularizar e ampliar a saúde, construir pracinhas para a todos, especialmente para jovens e idosos; e levar a Assistência Social para as comunidades, oportunizando aos moradores acesso e maiores informações sobre os direitos e deveres dos cidadãos e cidadãs da área rural. “Tudo isso que estou dizendo meus amigos e minhas amigas, não se trata de promessas, estamos falando de compromisso e quando Zé de Deus assume cumpre, porque como todos sabem ZÉ DE DEUS NÃO PROMETE, FAZ. Mais meus amigos para que tudo isso aconteça, eu e Hélio, precisamos de seu voto, aquele voto de confiança. Portanto peço a vocês que ainda estão em dúvidas que comparem o que nós fizemos quando prefeitos e o que a administração que continua fez. Conto com vocês, obrigado e até a vitória”, reiterou Zé de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário