Featured Video

Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

Nova marca acompanha modernização dos Correios


Os Correios apresentaram à população brasileira a sua nova marca nesta terça-feira (6). O lançamento oficial no Rio Grande do Norte foi realizado pela Diretoria Regional na Agência de Correios de Capim Macio, em Natal, com a presença de autoridades locais e da imprensa. A nova identidade visual da empresa é uma consequência natural do processo de revitalização vivido pela estatal desde a proposição e sanção da lei 12.490/2011 pela presidenta Dilma Rousseff.

A alteração na legislação dotou os Correios de mecanismos de gestão mais modernos e eficientes e ampliou a área de atuação da empresa, possibilitando a oferta de serviços mais modernos e adequados às necessidades atuais dos cidadãos e das empresas, principalmente na área digital.

“É natural que, neste momento de grandes transformações vividos pela empresa, nossa marca também passe por uma evolução. Conseguimos revitalizar nossa identidade, honrando nosso passado, nossa tradição e preservando nosso maior patrimônio, que é a confiança da sociedade brasileira nos Correios”, afirma o presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira.

O redesenho da marca é resultado de um detalhado estudo de branding, realizado pela empresa CDA Branding & Design e baseado em pesquisas sobre a percepção do público em relação à identidade e personalidade da empresa.

O novo símbolo nasceu de dentro do atual, preservando as características já reconhecidas pela população brasileira: as cores e as setas — cada uma apontando em uma direção, sempre fizeram parte da marca e simbolizam a poderosa capacidade dos Correios de ir e vir, de circular, de conectar, de andar por todos os caminhos para realizar sua missão.

A nova marca, porém, também potencializa outros atributos dos Correios, adquiridos ao longo dos 350 anos de história do serviço postal no Brasil:

         - presença que aproxima: a estatal está presente em todos os municípios brasileiros e se prepara para avançar a outros países.

         - conexão com confiança: o objetivo dos Correios é conectar a todos, com qualidade. Ano após ano, a população brasileira coloca a empresa no topo do ranking de confiança das instituições brasileiras.

         - inovação e flexibilidade: a estatal possui um amplo leque de produtos e serviços, que está sendo modernizado, e possui flexibilidade para atender desde cidadãos a pequenos negócios e grandes organizações.

         - brasilidade e inclusão: os Correios são uma empresa pública, 100% dos brasileiros. Como agentes de governo, trabalham para integrar e desenvolver o Brasil.

A partir de 6 de maio, a nova marca passa a ser aplicada gradualmente em embalagens, site, agências, frota, uniformes e outros pontos de contato da empresa com seus públicos.

Assessoria de Comunicação dos Correios - ASCOM/RN
Telefones: (84) 3220-2405 / 2472

0 comentários:

Postar um comentário