Featured Video

Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Morre aos 75 anos o cantor Jair Rodrigues


O cantor Jair Rodrigues morreu hoje (8) aos 75 anos. O escritório do artista, a JRC Promoções, confirmou o falecimento do músico por meio de uma publicação em rede social. De acordo com a assessoria de imprensa, a causa da morte foi infarto agudo do miocárdio. Jair Rodrigues entrou para a história da televisão brasileira apresentando com a cantora Elis Regina, também falecida, o programa O Fino da Bossa, na  TV Record. Sua interpretação da música Disparada, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, acompanhado do conjunto Quarteto Novo, no Festival de Música Popular Brasileira de 1966, é considerada um clássico.

Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava (SP) no dia 6 de fevereiro de 1939. Começou a carreira em 1957, em casas noturnas do interior de São Paulo. A partir de 1960, passou a cantar na capital paulista, participando de programas de calouros como o Programa de Cláudio de Luna (Rádio Cultura), no qual obteve a primeira colocação.
lisa Elsie/Arquivo TNJair Rodrigues faleceu em casa, no interior de São Paulo
Jair Rodrigues faleceu em casa, no interior de São Paulo

O músico gravou seu primeiro disco em 1962, com duas músicas para a Copa do Mundo: Brasil Sensacional e Marechal da Vitória. Lançou, em seguida, um compacto simples contendo as canções Balada do Homem sem Deus e Coincidência.

Em 2006, Jair Rodrigues foi o artista homenageado no 4º Prêmio Tim de Música, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Recebeu, também em 2006, indicação ao Prêmio Grammy Latino, na categoria Álbum de Samba Brasileiro com o álbum Alma Negra. Ele é pai dos cantores e compositores Jair Oliveira - que participou, na década de 1980, como o garoto Jairzinho, do programa infantil da TV Globo Balão Mágico - e Luciana Mello.

Em sua página no Facebook, Luciana falou sobre a morte do pai e agradeceu o carinho que a família está recebendo. "Quero agradecer, de coração, o imenso carinho que estamos recebendo! Em breve falaremos com todos. Só pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento tão difícil e sofrido... Muito obrigada!!", escreveu ela na rede social.
Arquivo TNSua parceria com Elis Regina no programa O Fino da Bossa entrou para a história da música
Sua parceria com Elis Regina no programa O Fino da Bossa entrou para a história da música

Jairzinho também escreveu sobre o assunto, declarando seu amor pelo pai. "Um amor gigantesco!! Tive a honra de conviver e aprender com a alegria de um anjo!!! Estamos todos muito emocionados e tentando entender este momento e agradecemos todo o carinho prestado. E muito obrigado, meu pai, por toda sua luz! Descanse em paz.", escreveu ele no Instagram.

O último show de Jair Rodrigues aconteceu na terça-feira (6) em São Lourenço, Minas Gerais. Na ocasião, ele chegou a homenagear Elis Regina com a música "Romaria", dizendo "Olha 'Pimentinha', manda um abraço para São Pedro porque eu não estou com pressa".

Fonte: Tribuna do Norte


0 comentários:

Postar um comentário