Featured Video

Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

DEM vai reunir o diretório para definir rumos do partido


O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, e a governadora Rosalba Ciarlini retomaram o diálogo político. Ontem, os dois tiveram o primeiro encontro para discutir o destino do partido nas eleições deste ano. Eles não chegaram a um consenso sobre os rumos da legenda e marcaram uma reunião do diretório estadual. 
Magnus NascimentoJosé Agripino defende prioridade para a eleição proporcional
José Agripino defende prioridade para a eleição proporcional


O senador José Agripino apresentou, na conversa de ontem, a intenção do DEM de priorizar a eleição proporcional e, inclusive, já estando em conversas avançadas com o grupo de partidos liderados pelo PMDB.

A reunião do diretório para que seja tomada uma decisão oficial foi marcada para o dia 2 de junho, às 9h, na sede do DEM, em Natal. O edital de convocação está sendo publicado na edição de hoje dos jornais.

O encontro de ontem foi agendado pela própria governadora Rosalba Ciarlini e ocorreu no apartamento do senador, no bairro de Morro Branco. José Agripino, ratificado pelos parlamentares, mostrou que a prioridade do Democratas é a eleição de deputados estaduais e federais e, para isso, precisa garantir a participação em um palanque com partidos expressivos.

A governadora Rosalba Ciarlini expôs a intenção de ser candidata à reeleição, mostrando que teria chances de entrar na disputa e ainda apostar na “prestação de contas” da sua gestão. Ela chegou a dizer que há possibilidades de “outros partidos” integrarem o palanque, mas não citou quais. 

“Foi colocada a pretensão dela de candidatura e pelos parlamentares suas posições e preocupações”, disse o senador José Agripino Maia. Ele ressaltou que todo encontro ocorreu em um clima de muita “cordialidade”. “Eu, como presidente do partido, estou convocando o diretório estadual. Quem tem que decidir não é Rosalba, Felipe, José Adécio, é todo mundo. A cara do partido é quem tem que falar e decidir sobre qual o melhor caminho”, comentou o presidente estadual e nacional do DEM. 

Ele ressaltou que o resultado da reunião do diretório estadual será levado para convenção estadual. O senador ressaltou que o encontro de ontem nem de longe se falou em ruptura. “Foi muito cordial”, ressaltou.

Diálogo 
O encontro contou com a participação também do deputado federal Felipe Maia, dos deputados estaduais Getúlio Rego e José Adécio e do ex-deputado Carlos Augusto Rosado, secretário chefe da Casa Civil.

A reunião do dia 2 de junho será fechada para os integrantes do diretório estadual, formado por 52 pessoas. 

Enquanto a governadora Rosalba Ciarlini mantém a disposição de ser candidata a reeleição, o presidente estadual e nacional do DEM, senador José Agripino Maia, já anunciou, em recente entrevista a TRIBUNA DO NORTE, que a prioridade do partido será a eleição proporcional. Inclusive, o DEM é cotado para integrar a aliança proporcional onde já estão o PMDB, PR, PDT, PROS e PSB. 

Caso a governadora mantenha a reeleição, inviabiliza o DEM nesta chapa, já que o PMDB terá candidato próprio ao Governo, que será o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Fonte: Tribuna do Norte 

0 comentários:

Postar um comentário