Featured Video

Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Correios e prefeitura efetuam renumeração da Avenida Mor Gouveia, em Natal, neste sábado


Os Correios e a Prefeitura de Natal, em parceria, realizam neste sábado (17) a total renumeração da Avenida Capitão Mor Gouveia, que liga as zonas Sul e Oeste de Natal. Em toda a grande extensão desta que é uma das principais vias da capital potiguar, é fácil identificar fachadas com números repetidos e fora de ordem, o que causa diversos transtornos a empresas e moradores da região, como atraso nas entregas de correspondências, documentos, água, gás e etc. No entanto, para que a mudança surta o efeito esperado, é necessária a colaboração da população.
A renumeração representa um grande ganho para a comunidade, mas apenas se os moradores e empresas atualizarem seus endereços junto aos prestadores de serviços e demais remetentes. Para tanto, nas últimas semanas os carteiros realizaram um trabalho de sensibilização, comunicando em cada endereço que ocorrerá a mudança. Os Correios ainda se dispuseram a realizar a impressão e a colagem, neste sábado, na parede de cada imóvel dos novos números, definidos segundo critérios técnicos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB.
A ação conjunta retoma parceria que entre os anos de 2002 e 2006 organizou a numeração de diversos logradouros da cidade, facilitando até mesmo o deslocamento de moradores e turistas por Natal. A numeração padrão divide as vias em lado par e ímpar e segue ordem sequencial e crescente. Os Correios e Prefeitura de Natal pretendem iniciar em breve a organização de outras ruas e avenidas. 
Entenda como funciona:
- A SEMURB, partindo de um marco zero definido no setor de Toponímia da Prefeitura, definiu a numeração correta e oficial de cada imóvel da Avenida Capitão Mor Gouveia.
- Os Correios comunicaram, porta a porta, que haveria a mudança e falaram sobre a sua importância. Além disso, para facilitar o processo de alteração, imprimiu e colará em cada fachada seu novo número neste sábado (17).
- Moradores e empresários tem 90 dias, a partir de então, para atualizarem seus cadastros. Essa etapa é a mais importante, pois só assim carteiros, oficiais de Justiça, entregadores de água e gás, entre outros prestadores de serviços, poderão realizar as entregas sem os antigos transtornos.
- O trabalho envolve diretamente 16 empregados dos Correios e 04 técnicos da SEMURB
- Em breve, outros logradouros passarão pelo mesmo processo.

Descrição: Descrição: Assinatura Correios-Rio2016 (release)

Assessoria de Comunicação dos Correios
ASCOM/RN
Telefones: (84) 3220-2405 / 2472

0 comentários:

Postar um comentário