Featured Video

Páginas

domingo, 11 de maio de 2014

Como definir a palavra Mãe?


Como definir a palavra mãe? Dificilmente chegaríamos ao ponto final. Poderíamos classificar como substantivo feminino, a "expressão mais alta de aconchego", de "porto seguro", de amor incondicional, “de fortaleza", de carinho, de responsabilidade, de capacidade de gerar, de realizar, de administrar, de construir, de conduzir e de mais uma infinidade de belíssimos e reluzentes adjetivos e ainda assim seriam insuficientes para definir o real significado de palavra tão pequena mais de incontestável definição. Demagogia a parte, é dessa forma que creio ser a verdadeira razão do SER MÃE. Mulheres que, com a aquiescência divina, possuem além de tudo o poder de gerar e conceber vidas. Precisamos zelar mais por nossas mães. Todos nós, ou quase todos os seres humanos, nascemos, a principio, de um ato natural de amor, do qual fomos originados e depois nascidos das entranhas da mulher, MÃE. Assim, queiramos ou não “somos todos dependentes da mulher”. Particularmente me sinto um afortunado por ter na minha vidas muitas mães: Ana Nogueira ( Santana), minha mãe biológica; minha mãe madrinha ADRYR, in memória; Neuza Medeiros, minha esposa e companheira; minha filha, Roberta Medeiros, que um dia será, natural ou por adoção; e minha nora Jacline Meira. Em nome de todas e especialmente de Neuza Medeiros e de Santana, quero parabenizar todas as mulheres do Brasil e mundo. Feliz dia das Mães.        

0 comentários:

Postar um comentário