Featured Video

Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

TRE rejeita recursos de Larissa Rosado e Cláudia Regina


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte rejeitou os recursos das candidatas a prefeita de Mossoró Larissa Rosado (PSB) e Cláudia Regina (DEM). As duas tiveram os pedidos de registro negados pelo juiz Herval Sampaio, da 33 Zona Eleitoral, e recorreram ao TRE, decisão que foi mantida a unanimidade. Os advogados das duas políticas já confirmaram que entrarão com recurso no Tribunal Superior Eleitoral.
Carlos CostaCláudia Regina insiste com a candidatura
Cláudia Regina insiste com a candidatura

O advogado Marcos Lanuce, que defende Larissa Rosado, disse que aguardará a publicação do acórdão pelo Tribunal Regional para poder recorrer ao TSE. “O posicionamento da Corte foi equivocado, a sentença de primeiro grau deveria ter sido reformada. Houve mácula a ordem processual. Não foi outorgado o exercício do direito de defesa”, disse.               

Em Brasília está o recurso impetrado por Larissa Rosado para tentar reverter a condenação de inelegibilidade por oito anos, resultado de um processo originado na eleição de 2012, quando ela disputou a Prefeitura de Mossoró. Nele, a deputada é acusado de abuso de poder midiático. “O recurso está com a ministra Laurita Vaz há seis meses aguardando julgamento”, disse o advogado.

A deputada federal Sandra Rosado lamentou a decisão do TRE e disse que houve uma injustiça com Larissa Rosado. “Sentimos imensamente que há uma injustiça no início de todo processo. Larissa não praticou ato de improbidade administrativa, ela é acusada de abuso de poder midiático porque prestou contas do mandato dela. Está sendo condenada de forma muito subjetiva”, analisou.

Fonte: tribuna do Norte


0 comentários:

Postar um comentário