Featured Video

Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Ordem DeMolay recebe homenagem da Assembleia Legislativa


Trazida para o Brasil em 1970 e ao RN em 1981, a Ordem DeMolay foi homenageada em sessão solene esta manhã (4) na Assembleia Legislativa. A proposição foi do deputado Kelps Lima (Solidariedade), que enalteceu os serviços prestados no Estado, através da disseminação de princípios e valores que são transmitidos aos jovens.

O mestre conselheiro estadual, Jonathan Macedo, agradeceu em nome da Ordem e afirmou que o reconhecimento do Legislativo do RN aumenta ainda mais o compromisso e responsabilidade de todos que integram a Ordem DeMolay no RN. “É de fato gratificante receber essa homenagem, para nós que participamos e estamos preocupados com o futuro da sociedade”, disse.

Jonathan disse que diariamente os demolays são estimulados a viver uma vida íntegra, varonil e patriótica. “Em nossa vida buscamos colocar esses valores em prática e sentimos que podemos contar em nossa ordem com a ajuda de homens e mulheres de bem”, disse, rendendo homenagens aos que se dedicaram no passado e que se dedicam nos dias de hoje pela continuidade da obra. “Que o desejo incansável de trabalhar em prol da juventude continue a nos impulsionar”, encerrou. O grão mestre estadual, Roberto Alencar, também agradeceu a homenagem.

História
Nascido em São Tomé (RN) e estabelecido em Caicó, o empresário Francisco de Assis Santiago lançou a ideia da fundação de um Capítulo da Ordem DeMolay com o apoio dos maçons da Loja Maçônica Regeneração do Seridó e da Loja Maçônica Trabalho e Fraternidade. Assim, o Capítulo Príncipe do Seridó foi fundado em 31 de agosto de 1981.

O principal objetivo é contribuir para a formação do caráter do jovem (somente do sexo masculino e com idade entre 12 e 21 anos e assim com a construção de uma sociedade melhor. É baseada em sete virtudes cardeais: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. Cada uma destas virtudes é representada por uma vela no altar, o jovem DeMolay deve seguir estes retos preceitos, não somente diante dos outros DeMolays, mas também em sua vida social e profissional.


Assembleia Legislativa do RN
Praça 7 de Setembro, S/N, Cidade Alta | Natal - RN
NatalRN 59025300
Brazil 

0 comentários:

Postar um comentário