Featured Video

Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Juiz indefere candidatura de Larissa Rosado em Mossoró


O registro da candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à prefeitura de Mossoró foi indeferido pelo juiz José Herval Sampaio Júnior, da 33ª zona eleitoral. Larissa já havia sido considerada inelegível pela Justiça Eleitoral de primeira e segunda instâncias e, na última terça-feira (15), a ministra do TSE Laurita Vaz negou o pedido de liminar.
Júnior SantosDeputada Larissa Rosado ainda pode perder mandato e ficar inelegívelDeputada Larissa Rosado ainda pode perder mandato e ficar inelegível

De acordo com Herval Sampaio, a decisão da ministra teve influência na questão do deferimento de candidatura. Segundo Laurita Vaz, não havia elementos suficientes para livrar a deputada da cassação do mandato de deputada e decretação de inelegibilidade.


A deputada estadual permanece no cargo até que o mérito sobre a cassação do seja julgado pelo TSE. Se a condenação for mantida, Larissa ficará inelegível até 2020 e perderá o cargo na Assembleia Legislativa. A punição foi causada por abuso no uso dos meios de comunicação durante as eleições de 2012.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário