Featured Video

Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Fábio Faria faz discurso na Câmara em defesa do Aeroclube do RN


O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD/RN), subiu à tribuna da Casa nesta quarta-feira (16) para demonstrar preocupação com a decisão do Governo do Estado em entregar a área onde está instalado desde 1928 o Aeroclube de Natal como parte do pagamento da contraprestação pela construção e administração da Arena das Dunas à construtora. O valor do terreno está estimado em R$ 46 milhões, e seria usado para compensar a falta do repasse assumido pelo governo já nos primeiros meses do vigor da negociação.

“O que causou surpresa à população foi que a governadora colocou a área do Aeroclube como patrimônio a ser integralizado ao Fundo Garantidor mesmo tendo um litígio judicial sobre a propriedade do terreno, já que a doação foi feita em 1928 e oficializada através de Lei em 1954, ainda se encontra em vigor. O governo não teve a capacidade de honrar um compromisso assumido conforme o contrato de concessão, mal começou a vigorar a contraprestação pública, e já está entregando bens do nosso Rio Grande do Norte e até o que não pertence ao Estado”, criticou Fábio Faria.

O deputado lembrou que o Aeroclube foi fundado em 1928 por Juvenal Lamartine, Fernando Pedroza, Luís da Câmara Cascudo e centenas de associados. “Ao longo dos seus 86 anos, já enfrentou e venceu inúmeros desafios. Não será agora que aceitaremos a retirada daquele que não é somente um lugar de pousos e decolagens; e sim, de interação, amizade, agregação de valores do povo potiguar e aberto ao público. Eliminá-lo é apagar a memória de um povo”, completou o presidente em exercício.

---------------------------------------
Estella Dantas.
Assessora do Dep.Fábio Faria (PSD/RN)
Segunda Vice-Presidência da Câmara dos Deputados
(84) 9401-7111 (RN)
(61) 9134-1033 (Brasília)
(61) 3215-8251 (2a.Vice-presidência)
(61) 3215-5335 (Gabinete deputado)

0 comentários:

Postar um comentário