Featured Video

Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Prefeitura do Assú participa da aula inaugural do CAPACITASUAS


Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação participou nesta quarta-feira (26), da aula inaugural para lançamento do Programa Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social – CAPACITASUAS.

O evento, realizado na escola de governo, foi promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

O programa será dividido em duas etapas. A primeira, com início marcado para o mês de maio oferecerá 1.560 vagas para profissionais dos 167 municípios e terá três cursos disponíveis:

Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais e a Implementação de Ações do Plano “Brasil sem Miséria”.

Atualização em Indicadores Para Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS e do Brasil sem Miséria.

Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS.

“O CapacitaSuas vem consolidar a identidade dos trabalhadores do SUAS,  visando o aprimoramento dos serviços à população”, destacou a Presidente do Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social (COEGEMAS) e secretária de desenvolvimento social do Assú, Maira Leiliane Almeida.

A aula inaugural do CAPCITASUAS contou com as presenças da Governadora Rosalba Ciarlini; Secretária da Sethas, Shirley Targino; coordenadora do SUAS-RN, Teresa Almeida. Além de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS); da UERN; do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), e de gestores e representantes de mais de 130 cidades norte rio-grandenses.

A segunda etapa vai oferecer quase duas mil vagas e será iniciada após a finalização da primeira. Os cursos serão ministrados em cinco pólos: Natal, Mossoró, Santa Cruz, Caicó e Pau dos Ferros com carga horária de 40 horas.


SEACOM - PMA


0 comentários:

Postar um comentário