Featured Video

Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Prefeitura do Assú entrega oficialmente área doada para construção de Usina de Energia Solar


Durante encontro realizado nesta quinta-feira (20), no Centro Administrativo da Prefeitura do Assú, o prefeito Ivan Júnior fez a entrega oficial do Termo de Doação da área de 20 mil metros quadrados para implantação de Usina de Energia Solar no município.

O investimento da planta, que terá capacidade instalada de 1 megawatt, é de R$ 8 milhões. Sua construção capacitará e absorverá mão de obra local. A energia gerada pelos seus 4.246 painéis solares evitará a emissão de 188 toneladas de CO2 por ano e uma parte dela será adquirida, abaixo do preço de mercado, pela Prefeitura do Assú para consumo nos prédios públicos municipais.

O diretor da RenEnergy, Jens Raffelsieper apresentou o projeto completo para construção da usina e,  informou que a obra terá inicio o mais breve possível.

Na reunião estiveram presentes: Paulo Morais – secretário municipal de ciência, tecnologia, desenvolvimento econômico e meio ambiente, Juan Rapetti - diretor da Ener Energia; equipes técnicas das 2 empresas e da Prefeitura do Assú.

SEACOM – PMA

0 comentários:

Postar um comentário