Featured Video

Páginas

quarta-feira, 5 de março de 2014

Carnaval: número de homicídios no RN cresce 57%


Durante o período do Carnaval, no Rio Grande do Norte foram registradas 27 mortes, decorrentes de homicídios ou acidentes de trânsito. Os dados ainda preliminares e extraoficiais indicam que até o meio-dia de hoje já tinham ocorrido 14 homicídios e 13 mortes no trânsito, dos quais nove envolviam motocicletas, três morreram em acidentes de carro e uma pessoa morreu vítima de atropelamento. Dos 14 homicídios, dez foram a tiros, dois por armas brancas e dois por espancamento. 

Considerando-se os dados oficiais do Carnaval de 2013, houve um aumento de 57,14% no número de assassinatos, pois em 14 de fevereiro do ano passado, a Secretaria Estadual de Defesa Social e Segurança Pública (Sesed) havia anunciado a ocorrência de oito homicídios no Carnaval, uma queda de 50% em relação ao mesmo período de 2012. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) deverá anunciar os números finais da “Operação Carnaval” às 10h desta quinta-feira (6), no auditório da Governadoria. 

Balanço
O inspetor Roberto Cabral informou que até o começo da tarde de ontem, Quarta-feira de Cinzas, havia ocorrido 52 acidentes nas rodovias federais, sendo 31 sem vítimas. Ao todo, foram 28 feridos e quatro mortes.

Segundo ele, também ocorreram 1.141 testes do bafômetro, com 56 autuações, 20 pessoas detidas, dos quais seis por embriaguez. As notificações por infrações de trânsito já haviam chegado a 1.301, afora a aplicação de 1.860 multas por excesso de velocidade. Ainda ocorreram 72 apreensões de animais.

Fonte: Tribuna do Norte


0 comentários:

Postar um comentário