Featured Video

Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ipanguaçu: População dividida a espera do julgamento do prefeito Leonardo Oliveira


No município de Ipanguaçu a população vive momentos de ansiedade a espera do julgamento que poderá cassar definitivamente os mandatos do prefeito reeleito Leonardo da Silva Oliveira, de seu vice Josemar Lopes e da vereadora Maria Luzineide Cavalcante Fonseca, todos por abuso de poder econômico, no decorrer da campanha de 2012.

Previsto para acontecer a qualquer hora, muito provavelmente nesta terça-feira (25), o resultado poderá interromper a esperançosa carreira politica do prefeito Leonardo, é que, em mantendo os resultados da sentença proferida em 10/10/13, pela Juíza Eleitoral Dra. Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas e do Parecer do Procurador Regional Eleitoral Dr. Ronaldo Pinheiro de Queiroz, tanto o prefeito Leonardo, o vice Josemar Lopes quanto a vereadora Luzineide Cavalcante, poderão ficar inelegíveis por 8 anos.

Rumores apontam para um empate entre os que estão no poder e torcem pela continuidade do prefeito Leonardo e aqueles que trocem pela cassação, mesmo não estando publicamente ao lado da oposição, é que segundo se comentam o prefeito não estaria cumprido com boa parte dos entendimentos políticos feitos antes das eleições.

Políticos ligados à candidata a prefeita pelo PMDB, oposição ao prefeito eleito Leonardo Oliveira, Maria Rizomar de Figueiredo, que preferiram não revelar suas identidades, acreditam que alguém muito influente na esfera jurídica eleitoral do Rio Grande do Norte, estaria trabalhando para retardar o andamento dos processos movidos pela Coligação Vontade do Povo e pelo Ministério Público Eleitoral.      

0 comentários:

Postar um comentário