Featured Video

Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Assú realiza nova campanha de doação de sangue


A prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hemocentro de Mossoró, realiza mais uma campanha de doação de sangue, com o intuito de suprir o estoque da instituição, principalmente para o período carnavalesco, época que, tradicionalmente, têm muitas ocorrências hospitalares. O órgão alerta que faltam todos os tipos sanguíneos.

Para doar sangue, é necessário que a pessoa tenha de 18 a 65 anos e  possua, no mínimo, 50 kg, está aparentemente bem de saúde, pois até mesmo uma gripe ou resfriado impossibilita a doação, não está grávida ou amamentando e levar um documento de identidade com foto.

Vale lembrar, que doadores da última campanha realizada no dia 18 de janeiro, não poderão doar desta vez. Pois, as mulheres precisam de um intervalo de 90 dias (3 meses) entre uma doação e outra. Já os homens podem doar sangue a cada 60 dias (2 meses).

A campanha de doação de sangue será neste sábado (15), das 08h às 14h0, na unidade móvel que estará estacionada ao lado do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, na Av. Sen. João Câmara.

SOLIDARIEDADE
A solidariedade dos assuenses fez com que o Hemocentro Mossoró conseguisse, na última campanha realizada (18/01), volume de sangue suficiente para dar um excelente reforço ao estoque da instituição. 150 doadores foram atendidos, e, devido à falta de tempo e também de material (o hemocentro não estava preparado para uma procura tão grande) aproximadamente outros 50 doadores tiveram que voltar para suas casas. Após a triagem foram recolhidas 53 bolsas de sangue, que apesar de ser um ótimo volume, não durou muito,  porque além da grande demanda, o sangue doado tem validade e precisa ser utilizado em até 15 dias.

As pessoas que não conseguiram realizar a doação em janeiro estão sendo contatadas para realiza-la neste sábado

SEACOM - PMA

0 comentários:

Postar um comentário