Featured Video

Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

SiSu:Pontos de corte de cursos mais concorridos da UFRN sobem em último dia do SiSu


A disputa por vagas na UFRN em 2014 chegou ao último dia hoje. Assim como ocorreu desde a segunda-feira (6), os pontos de corte dos cursos mais concorridos no Rio Grande do Norte ficaram mais altos. O candidato só terá hoje para realizar a inscrição e o resultado final será divulgado na segunda-feira (13).

A pontuação exigida, bem como o número de inscritos em cada um deles, pode variar para baixo ou para cima, de acordo com o desejo dos candidatos. O candidato tem até o fechamento do sistema para fazer qualquer mudança. As inscrições no Sisu acabam hoje às 23h59 no horário de Brasília, ou 22h59 na hora local.

O curso de Direito no campus da UFRN de Caicó está com o ponto de corte em 813,07, com 50 vagas à disposição. Até ontem (9), 860 candidatos estavam inscritos. No curso de Medicina, oferecido em Natal, o aumento foi sensível. Saltou de 780,04 para 780,66. Engenharia Civil também teve aumento, passando dos 755,76 para 756,38.

Regras
No SiSu, o candidato pode escolher até duas opções de cursos. Ele pode comparar suas notas com a pontuação de corte, para saber se está dentro ou fora das vagas. O resultado é previsto para  a próxima segunda-feira (13). Mesmo quem não passar, pode ser listado na segunda chamada ou na convocação dos candidatos em lista de espera, nos dia 31 e 11 de fevereiro, respectivamente.

Segundo a UFRN, apenas 40% das vagas foram preenchidas na primeira chamada, nos últimos anos. Esta é a primeira vez que a UFRN abre seleção no Sisu no primeiro semestre. A instituição ainda deve abrir mais vagas no do segundo semestre, quando vai terminar de preencher suas 7 mil vagas anuais. 

Fonte: Tribuna do Norte


0 comentários:

Postar um comentário