Featured Video

Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

São Rafael: Prefeitura encerra Semana Pedagógica com palestra motivacional


A Prefeitura Municipal de São Rafael, através da secretaria de Educação, encerrou na manhã desta sexta-feira (31/01), a Semana Pedagógica que teve como objetivando planejar o ano letivo da rede municipal de ensino,tendo como tema “Um Olhar sobre a Escola, Construindo Saberes a partir dos Cotidianos”, voltado para trabalhar a história do município, baseado no livro do professor Djalmir Arcanjo que retrata a história do Município desde seus primórdios.
O evento de encerramento, precedido da abertura e de palestra motivacional, ocorreu nas dependências da Câmara Municipal, com a participação de professores, diretores de escolas, coordenadores, secretários, vereadores e do prefeito José de Arimateia.
Para a secretária de Educação do município, Paula Francinete, a semana pedagógica foi um grande momento de reflexão para os profissionais da educação municipal, no qual segundo a secretária foram planejados projetos e ações para todo o ano letivo de 2014, e por se tratar de um ano atípico, com eventos esportivos e políticos simultaneamente, merecerá ainda mais a atenção dos educadores.


Para o prefeito, José de Arimateia, o Município, mesmo com as dificuldades financeiras sofridas pelas pequenas prefeituras no decorrer do ano de 2013, não deixou de investir na educação da rede municipal. “São Rafael é um município com extensa área rural e com isso uma grande demanda de transporte escolar, precisando de constante manutenção das estradas vicinais, elevando os custos para a oferta de educação aos filhos dos que moram no campo. Temos feito o possível para atender essa camada tão carente dos serviços público: adquirimos ônibus escolar novo, em convenio com o Ministério da Educação, melhoramos a malha viária rural, dentre os ações do dia-a-dia inerentes a educação, isso em se tratando da Educação fora muitas outras ações das demais pastas de nosso município”, conclui Arimateia.  

0 comentários:

Postar um comentário