Featured Video

Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

GRANDE CAVALGADA E ALMOÇO MARCAM FESTA DE IRMÃ LINDALVA



Neste domingo 12 de janeiro, foi realizada em Assú, a 9ª Cavalgada de Irmã Lindalva, freira assuense assassinada em 1993 e beatificada em 2007 pela Igreja CatólicaO evento, que contou com a participação do prefeito Ivan Júnior e do vice-prefeito Eurimar Nóbrega, teve como ponto de partida, a paróquia de Irmã Lindalva, no bairro da Cohab indo até o sítio onde a Beata nasceu.
A Cavalgada, que esta sendo considerada a maior já realizada, aconteceu em clima de festa e descontração entre os participantes. Crianças, adultos e idosos receberam com entusiasmo e alegria o grupo de mais de 400 cavaleiros, carroças, carros e motos  que percorreram vias urbanas, parando para um café oferecido na Cerâmica Assú, às margens da BR304. Logo após, seguiu tranquilamente por um trecho de estradas vicinais totalmente recuperado pela prefeitura, até o sítio Malhada da Areia, às margens da Lagoa Piató. 
No Local, onde será construído um santuário, o padre Francisco Belarmino celebrou a missa.  Em seguida, os cavaleiros retornaram à cidade para participar do 5º Almoço de Irmã Lindalva, realizado na Praça Jota Keully, que reuniu mais de 2 mil pessoas e contou com animação de Zé Sanfoneiro.

Ivan Júnior elogiou as equipes de organização e afirmou que a Prefeitura continuará apoiando os dois eventos. "São eventos importantes, que homenageiam a bem-aventurada Irmã Lindalva e já fazem parte do nosso calendário. O apoio do poder publico é fundamental para o seu fortalecimento e também para o crescimento do turismo religioso”. Disse o prefeito.

A cavalgada e o almoço fazem parte da Festa de Irmã Lindalva que iniciou no último dia 7 e transcorrerá até o próximo dia 17 de janeiro.

SEACOM - PMA

0 comentários:

Postar um comentário