Featured Video

Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Copa 2014: Fifa cancela parte das reservas de leitos em rede hoteleira de Natal


A rede hoteleira de Natal terá que se reprogramar para a ocupação durante a Copa do Mundo. O motivo foi que parte dos leitos que estavam bloqueados para uso da Fifa foram liberados ontem (20). Ainda não há a confirmação sobre o número total de leitos desbloqueados.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira no Rio Grande do Norte (ABIH/RN), Habib Chalita, a Fifa havia bloqueado aproximadamente 10 mil dos 31 mil leitos que estarão em funcionamento durante a Copa do Mundo. Com isso, vários hotéis ficaram impossibilitados de comercializar as permanências entre junho e julho, o que ficou a cargo da empresa Match - Serviços de Eventos Ltda.. O desbloqueio estava previsto para o fim do mês, mas foi antecipado e a ABIH ainda não sabe a quantidade exata de leitos que estão disponíveis.

"Estamos ouvindo os donos dos hotéis e vamos fazer o balanço o mais rapidamente possível. Pelo menos três grandes hotéis já me ligaram e informaram os desbloqueios", disse Habib Chalita.

saiba mais

O motivo para o desbloqueio foi a não comercialização dos leitos por parte da Fifa. Agora, caberá aos próprios agentes de viagens e hotéis a venda dos leitos remanescentes para o período da Copa do Mundo.

"Será necessária uma reprogramação por parte dos empresários. É um novo planejamento porque já tínhamos um bloqueio e agora temos mais leitos disponíveis", disse Habib Chalita.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário