Featured Video

Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Esporte: Pelé ganha Bola de Ouro, chora e é aplaudido de pé


Pelé, 73, já tinha evitado a surpresa preparada pela Fifa e avisado que seria homenageado com uma Bola de Ouro especial por sua carreira, nesta segunda-feira em cerimônia na Suíça. Mas bastou receber o troféu e ser aplaudido de pé para ser vencido pela emoção.

O ex-jogador chorou. Teve tempo para se recompor durante a exibição de um vídeo com imagens de quando era atleta profissional.


"Prometi para minha família que não ia chorar, mas sou um cara emotivo", disse em inglês. "Agradeço a Deus por agora ter minha sala de troféus completa".

Bola de Ouro da Fifa

Fabrice Coffrini/AFP
AnteriorPróxima
Pelé chega para a premiação da Bola de Ouro da Fifa

O maior craque do futebol lembrou de quem o ajudou ao longo da sua trajetória. "Não podemos esquecer que eu não jogava sozinho e daqueles que arrumavam as minhas chuteiras. Eu tenho que compartilhar com eles", afirmou.

"Este é um prêmio extraordinário. Trata-se de um prêmio de honra. E só pode ser entregue por generosidade dos nossos parceiros para destacar um jogador excepcional. Chega o momento de reconhecer o valor de um grande jogador. Este é o primeiro prêmio de honra da Fifa", anunciou Blatter.

"Há apenas um nome que fica acima de todos os outros. Seu legado nos inspira. Mais de mil gols em sua carreira e três Copas do Mundo. Este jogador honrou os campos de futebol", acrescentou.

Foi a primeira vez que a Fifa premiou um ex-jogador com uma Bola de Ouro, normalmente concedida ao melhor jogador do mundo no ano.

Campeão em 1958, 1962 e 1970, Pelé foi o único atleta a conquistar três Copas do Mundo.

Fonte: Folha de São Paulo Online




0 comentários:

Postar um comentário