Featured Video

Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Copa 2014: Corpo de Bombeiros faz vistoria final para emitir laudo da Arena das Dunas


Horas antes da inauguração da Arena das Dunas, o Corpo de Bombeiros de Natal finaliza in loco o parecer para emitir o auto de vistoria para a emissão do "habite-se". Com 11 profissionais, divididos em três equipes, a corporação espera encerrar os trabalhos ainda nesta quarta-feira para enviar toda a documentação para a prefeitura. 
Obra da Arena das Dunas está 100% concluída (Foto: Canindé Soares)Arena das Dunas será inaugurada pela presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (Foto: Canindé Soares)
A expectativa é que, com a documentação emitida pelo Corpo de Bombeiros, o "habite-se" seja emitido até sexta-feira, já que a abertura esportiva do estádio acontecerá no domingo, com a realização dos confrontos entre América-RN e Confiança, às 16h, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, às 19h, pelo Campeonato Potiguar.

- Estamos realizando a vistoria neste momento. A intenção é ver se tudo o que foi colocado no projeto está, de fato, no local indicado. Estamos vistoriando saídas de emergências, placas de indicação, extintores... - explicou responsável pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o tenente Cristiano Couceiro.
Visão externa da Arena das Dunas, em Natal, durante o pré-teste da iluminação (Foto: Jocaff Souza)Visão externa da Arena das Dunas, em Natal, durante o pré-teste da iluminação (Foto: Jocaff Souza)
Para concluir os trâmites para a liberação da edificação são primordiais a apresentação dos seguintes documentos: o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, a análise do projeto arquitetônico da Arena das Dunas feita pela Secretaria Municipal de Urbanismo e aprovada pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e a fiscalização da parte de vigilância sanitária pela Convisa.

Nesta quarta-feira, a partir das 16h, o estádio será inaugurado pela presidente Dilma Rousseff. Além da mandatária, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e o presidente do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, também estarão presentes na Arena das Dunas para fazer a "vistoria" final no estádio. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por conta do efetivo reduzido em Natal, a corporação precisou intensificar os trabalhos e realizar vistorias até no período da noite. E é justamente a presença da presidente no estádio que pode causar algum tipo de atraso na emissão do auto de vistoria para a conclusão do processo. 

- Acreditamos que tudo seja liberado ainda nesta quarta-feira. Mas precisamos aguardar um posicionamento da Polícia Federal para saber da necessidade de ocupação do estádio. Mas até quinta-feira tudo está pronto - disse Couceiro.

Após a inauguração da Arena das Dunas, a comitiva da Fifa e do COL vai seguir para o Rio de Janeiro. Na quinta-feira, o grupo vai anunciar os programas que serão apoiados pelo Football for Hope em 2014. Em seguida, o grupo vai participar da reunião de diretoria do Comitê Organizador Local, também na Cidade Maravilhosa, seguida de entrevista coletiva para a imprensa.

Fonte: G1.Com

0 comentários:

Postar um comentário